sábado, 2 de julho de 2011

Plantas para diminuir a poluição dentro da casa

As plantas além de melhorar o visual e o ambiente interno e externo das residências, também contribui para amenizar os efeitos da poluição. Algumas plantas apresentam características de absorção de poluentes agressivos a nossa saúde. Como exemplo o formaldeído.
O formaldeído é um composto orgânico de grande empregabilidade. Pertence ao grupo dos Aldeídos, sendo o mais simples, de fórmula molecular H2CO e nome oficial IUPAC metanal.
O metanal é um gás irritante e incolor.Também conhecido como aldeído fórmico ou formaldeído. Em solução aquosa de 40%, forma uma solução conhecida como formol, usada como conservante de cadáveres, desinfetantes entre outras.
Fórmula Estrutural Plana:
A definição de Aldeído é relacionada a todo composto orgânico que possui o grupo carbonila ligado a um hidrogênio.
Dessa união do grupo carbonila e hidrogênio - forma a aldoxila, também chamado  de formila ou metanoíla, que é o grupo funcional propriamente dito dos aldeídos. Grupo formila representado abaixo:



Cuidado com o formaldeído ele é tóxico, apresenta solubilidade em água, sendo rapidamente absorvido pelas vias respiratórias.
Diante dessas caraterísticas tóxicas e sendo um dos poluentes presentes em nosso cotidiano, devemos utilizar de variadas formas de prevenção e uma delas é a utilização de plantas no interior de nossas casas vindo de maneira eficaz combater a presença desse contaminante ao menos no interior das residências. O link abaixo fornece variadas informações sobre tipos de plantas que podem ser cultivadas nas residências e oferecer proteção a alguns tipos de poluentes, inclusive o formaldeído.

Use plantas para diminuir a poluição dentro da sua casa — EcoDesenvolvimento - Sustentabilidade, Meio Ambiente, Economia, Sociedade e Mudanças Climáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...