Pular para o conteúdo principal

O enigma da antimatéria



O vídeo explora um dos mais profundos mistérios sobre a origem do nosso universo. De acordo com a teoria padrão, os momentos iniciais do universo foram marcados pelo contato explosivo entre partículas subatômicas de cargas opostas. 
Apresentando entrevistas curtas com Masaki Hori, Universidade de Tóquio e Jeffrey Hangst, Aarhus University. Os cientistas estão agora concentrando suas mais poderosas tecnologias em um esforço para descobrir exatamente o que aconteceu. 
Nossa compreensão da história cósmica paira sobre a questão:
A antimatéria.
Em 1928, um jovem físico, Paul Dirac, escreveu equações que previu a existência da antimatéria. Dirac mostrou que cada tipo de partícula tem um irmão gêmeo, exatamente idênticos, mas de cargas opostas. Assim como afirma Dirac,  o elétron e o pósitron são imagens de espelho um do outro. Com as mesmas propriedades, eles se comportam exatamente da mesma maneira seja nos reinos da matéria ou antimatéria. 
Tornou-se claro, porém, que o nosso  universo é o  da matéria. 
É lógico que quando o universo era mais denso,  teria sofrido uma "catástrofe aniquilação" que abriu o universo liberando grandes pedaços do material antimatéria. Assim a antimatéria de alguma forma se separou de seu irmão gêmeo no nascimento e existe fora do nosso campo de visão, mas os cientistas ficam a se perguntar: por que vivemos em um universo dominado por matéria?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença entre benzil e fenil.

Na química orgânica, o fenil é um radical derivado de um anel aromático, o benzeno. Possui a fórmula -C6H5 É altamente estável e um de seus compostos mais simples se dá quando associado à uma hidroxila, formando o fenol. O fenil difere do benzil, outro radical derivado de anel aromático, apenas por um radical metileno. Radical Fenil: Na química orgânica, benzil , benzila ou benzilo é o termo dado a um substituinte ou íon derivado de um composto aromático, o tolueno. Possui a fórmula C6H5CH2, e pode ser obtido removendo um átomo de hidrogênio inicialmente ligado ao carbono não-aromático (do grupo metila) do tolueno.. O benzil é comumente confundido com o fenil, porém difere deste pois está ligado ainda a um metileno (CH2). Não deve, também, ser confundido com o benzoílo. Analogamente, não deve ser confundido com o toluil, que são os três radicais obtidos pela remoção da hidroxila dos isômeros do ácido toluico. Um abraço pessoal!

Multiplique seu dinheiro - Faça sabão sem soda

Propan-1,2,3-triol ou Glicerol

Glicerol ou propan-1, 2,3-triol - é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente ( 25 °C ), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. Sinônimos: glicerina (produto comercial, com pureza acima de 95%), trihidroxipropano, glicilálcool, gliceril. O glicerol está presente em todos os óleos e gorduras de origem animal e vegetal (na natureza em vegetais como, soja, pinhão manso, dendê, coco, algodão, palma, babaçu, girassol, etc), em sua forma combinada, ou seja, ligado a ácidos graxos tais como o ácido esteárico, oléico, palmítico e láurico para formar a molécula de triacilglicerol. O glicerol foi descoberto por Scheele em 1779 que o extraiu de uma mistura aquecida de litargírio 1 e azeite de oliva. Atualmente, o glicerol possui ampla aplicação industrial, com destaque na fabricação de resinas sintéticas, gomas de éster, remédios, cosméticos, pastas de dentes. Conforme, D’Aurea 2 : A glicerina vem sendo obtida a p...