segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A uréia sendo utilizada no tratamento de gases em motores diesel


Todos os agricultores conhecem a uréia como fertilizante extremamente rico em nitrogênio. Agora a uréia em solução aquosa terá outra finalidade, controlar e diminuir a poluição atmosférica.



Esta tecnologia, que é conhecida como AdBlue ou Arla 32, promete revolucionar a tecnologia de controle de emissões nocivas ao meio ambiente.


Explicando melhor o Arla 32 não é combustível, não é aditivo, não é explosivo, não é tóxico e não é nocivo ao meio ambiente prometendo assim reduzir  as emissões de NOx (Óxidos de Nitrogênio). 


A solução de uréia é injetada no catalisador dos veículos a diesel com a finalidade de reduzir as emissões de NOx. Esta tecnologia pode   permite aos recentes modelos de veículos comerciais, a implementação dos índices chamados de valores-limite admissíveis indicados no Eurocode 5 e em poucos anos Eurocode 6. 


http://www.umavisaodomundo.com
O Brasil dá mais um passo importante no controle das emissões de gases já a partir do início de 2012. Esse é um projeto que trará resultados a longo prazo, pois a partir de janeiro todos os novos caminhões devem obedecer as novas exigências do Conama P7, que aperta os níveis de emissões dos gases resultados da combustão dos motores diesel.










Entenda melhor o processo conferindo o vídeo abaixo:




Outras informações também pelo link abaixo:



Um grande abraço pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...