domingo, 4 de março de 2012

Aula com Linus Pauling - Previsão de partículas menores do que as conhecidas naquela época (1957).


http://gfhfhfg.blogspot.com/search/label/Chemistry

Esta palestra é a primeira de três palestras sobre a parte da química - valência e a estrutura dos átomos, moléculas e cristais. 


Foi o cientista britânico Eddington, quem disse que o estudo do mundo físico, e eu diria que do mundo biológico também é uma busca por estruturas e não uma busca por substâncias. Se queremos compreender o corpo humano, é preciso conhecer sua estrutura em termos das células que o compõem. Se queremos entender as células, é preciso conhecer sua estrutura em termos de moléculas. Se quisermos compreender as moléculas, é preciso conhecer sua estrutura em termos de átomos. E se quisermos compreender os átomos devemos conhecer a sua estrutura em termos de elétrons e seu núcleo - um núcleo no centro do átomo com um número de elétrons em volta. 




Para entender núcleos, como os físicos estão tentando fazer agora, temos de saber, que aprender a sua estrutura em termos de prótons e nêutrons e talvez mésons. 


E pode muito bem ser que em algum momento no futuro, as partículas fundamentais, os elétrons, prótons, nêutrons, mésons, serão encontrados para ter estrutura também em termos de partículas ainda menores, que ainda não foram descobertos.

Confira o vídeo no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...