sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cinética Química II - Bayer-Produção dos Sonhos insere gás carbônico (CO2 ) na fabricação de poliuretanos

Um dos vilões do aquecimento global está próximo de trocar de papel

O novo projeto da Bayer, Produção dos Sonhos, trabalha em sua planta piloto em Leverkusen, Alemanha, para mudar o desfecho do ciclo do gás carbônico. Com incentivos do governo e parcerias, a Bayer já esta realizando testes com a substância, usando-a como matéria-prima para a produção de poliuretanos e dando utilidade para o resíduo que é um dos principais culpados pelo efeito estufa.

O projeto tem a empresa de energia RWE como responsável pelo fornecimento do gás carbônico utilizado no processo e ainda conta com outros parceiros – RWTH Aachen University, que presta consultoria ambiental e financeira, e o Centro Catalítico (CAT), que é dirigido conjuntamente pela RWTH Aachen University – e a Bayer, que trabalhou por mais de quatro décadas para conseguir encontrar um catalisador adequado para esta produção. O desenvolvimento de catalisador específico é a chave do processo a fim de que seja exigida menor quantidade de energia de ativação para que a conversão do gás carbônico em polióis policarbonato poliéter (PPPs)   seja viável.

Matéria muito interessante continue a leitura, é possível perceber que o investimentos em pesquisas sempre faz a diferença. Acessem o link abaixo:


Bayer-Produção dos Sonhos insere gás carbônico (CO2 ) na fabricação de poliuretanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...