domingo, 28 de abril de 2013

Astrónomos provam que Einstein tinha razão - Expresso.pt


Uma equipa internacional de astrónomos liderada pelo Instituto Max Planck de Radioastronomia (Alemanha), testou a teoria da gravidade (relatividade geral) de Einstein, de uma forma que não tinha sido possível até agora, em duas estrelas descobertas através do Very Large Telescope (VLT) do Observatório Europeu do Sul (ESO), organização a que Portugal pertence.



As observações feitas pela rede de quatro grandes telescópios ópticos VLT no Chile - e por radiotelescópios de todo o mundo - "estão exactamente de acordo com as predições da relatividade geral e são inconsistentes com algumas teorias alternativas", afirma um comunicado do ESO.

A teoria da relatividade geral de Einstein, publicada há quase um século, explica a existência da gravidade como uma consequência da curvatura do espaço-tempo criada pela presença de matéria e energia.

Na física, o tempo e o espaço tridimensional são concebidos, em conjunto, como uma única realidade com quatro dimensões a que se dá o nome de espaço-tempo. Um ponto no espaço-tempo é um acontecimento.

Saiba mais em:


Astrónomos provam que Einstein tinha razão - Expresso.pt



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...