domingo, 2 de outubro de 2011

Plantas para diminuir a poluição dentro de casa II

















Olá pessoal  da Química...Saudações!



Química Ensinada publicou uma postagem em 02 de julho de 2011, onde chama a atenção para a importância de cultivar alguns tipos de plantas que melhoram a qualidade do ar no interior das residências e adjacências.


Publicação no link abaixo:

http://quimicaensinada.blogspot.com/2011/07/use-plantas-para-diminuir-poluicao.html


No mês de setembro o Conselho Regional de Química da 5° Região - RS - publicou em sua página uma relação de 9 plantas que combatem a poluição dentro de casa.

Nove plantas que diminuem a poluição dentro de casa
23 de setembro de 2011

As vantagens que as plantas de interiores têm sobre as outras são suas adaptações às regiões tropicais, onde crescem sob as sombras de árvores e devem sobreviver em áreas de pouca luz. Elas são ultra-eficientes na captura de luz e consequentemente possuem uma alta taxa de processamento de gases na fotossíntese. Nesses gases estão presentes alguns químicos, como formaldeído, tricloroetileno e benzeno.

O formaldeído é um dos compostos orgânicos voláteis, empregado em vários produtos do dia-a-dia, como nos produtos de limpeza, materiais de construção ou tintas. Outra característica do formaldeído é o “cheiro de novo”, como é sentido em carros ou de esmaltes de unha. Ele é prejudicial para a saúde, ocasionando problemas respiratórios.

Usado principalmente como solvente industrial, o tricloroetileno também está presente em adesivos e líquidos para a remoção de tintas. Já o benzeno está em produtos como gasolina, tintas e solvente e chega até a reduzir o nível de glóbulos brancos no corpo humano.

Química Ensinada recomenda a leitura da matéria na sua totalidade. Confira no link abaixo:


Um abraço pessoal e até logo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...