Pular para o conteúdo principal

CEEBJA - Cornélio Procópio-Pr - Promove Projeto Educativo de Combate ao Mosquito Transmissor da Dengue

O CEEBJA de Cornélio Procópio-Pr, promoveu na data de 14 de junho de 2011, uma mostra que contou com a participação de toda a comunidade escolar.
A finalidade deste Projeto Educativo foi a divulgação para os alunos de meios de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti).

Acompanhe alguns momentos da exposição das atividades:

Cartaz de abertura da exposição



Diretor Íris na fala de abertura da mostra

Prof° Amauri-Matemática com os dados gráficos dos índices de infestação e casos da doença no município de Cornélio Procópio.

Prof° Amauri explicando as estatísticas

Prof° Ronaldo de Química, citando meios de combater e prevenir a dengue utilizando de métodos alternativos. Os cartazes foram desenvolvidos pela Prof° Márcia DeJuli.



Prof° Ronaldo

Prof° Eliane Ciências e Farmacêutica da Vigilância Sanitária de Cornélio Procópio, organizadora do projeto.

Aluna do CEEBJA explicando o avanço da dengue no norte do Estado do Paraná.


Funcionário da Vigilância Sanitária explicando o trabalho de identificação das larvas do mosquito da dengue.

Alunos atentos a explicação da Prof° Eliane

Exemplos de erros e acertos, trabalho com riqueza de detalhes, parabéns!

Repelente natural do mosquito da dengue, produzido pela professora de Química Márcia, período vespertino, utiliza como principio ativo o Eugenol substância encontrada no cravo da índia. A mistura contém ainda, álcool e óleo de bebê. O produto foi testados nos participantes e aprovado por todos!!
Receita caseira e ambientalmente correta.


Parabéns a todos os participantes deste evento elaborado pelo Centro Estadual de Educação Básica de Jovens e Adultos - CEEBJA - Cornélio Procópio - PR.

Comentários

  1. Realmente o trabalho ficou muito bom e esclarecedor! Parabéns a todos pela Mostra sobre a Dengue!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença entre benzil e fenil.

Na química orgânica, o fenil é um radical derivado de um anel aromático, o benzeno. Possui a fórmula -C6H5 É altamente estável e um de seus compostos mais simples se dá quando associado à uma hidroxila, formando o fenol. O fenil difere do benzil, outro radical derivado de anel aromático, apenas por um radical metileno. Radical Fenil: Na química orgânica, benzil , benzila ou benzilo é o termo dado a um substituinte ou íon derivado de um composto aromático, o tolueno. Possui a fórmula C6H5CH2, e pode ser obtido removendo um átomo de hidrogênio inicialmente ligado ao carbono não-aromático (do grupo metila) do tolueno.. O benzil é comumente confundido com o fenil, porém difere deste pois está ligado ainda a um metileno (CH2). Não deve, também, ser confundido com o benzoílo. Analogamente, não deve ser confundido com o toluil, que são os três radicais obtidos pela remoção da hidroxila dos isômeros do ácido toluico. Um abraço pessoal!

Multiplique seu dinheiro - Faça sabão sem soda

Propan-1,2,3-triol ou Glicerol

Glicerol ou propan-1, 2,3-triol - é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente ( 25 °C ), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. Sinônimos: glicerina (produto comercial, com pureza acima de 95%), trihidroxipropano, glicilálcool, gliceril. O glicerol está presente em todos os óleos e gorduras de origem animal e vegetal (na natureza em vegetais como, soja, pinhão manso, dendê, coco, algodão, palma, babaçu, girassol, etc), em sua forma combinada, ou seja, ligado a ácidos graxos tais como o ácido esteárico, oléico, palmítico e láurico para formar a molécula de triacilglicerol. O glicerol foi descoberto por Scheele em 1779 que o extraiu de uma mistura aquecida de litargírio 1 e azeite de oliva. Atualmente, o glicerol possui ampla aplicação industrial, com destaque na fabricação de resinas sintéticas, gomas de éster, remédios, cosméticos, pastas de dentes. Conforme, D’Aurea 2 : A glicerina vem sendo obtida a p...