Pular para o conteúdo principal

O Brasil e a Ciência II


A matéria publicada na revista Fapesp torna evidente que a divulgação das Ciências em geral, contribui para alavancar   o conhecimento e  interesse pelo tema, principalmente de nossos jovens estudantes.
Os docentes sabem, do interesse dos alunos pela disciplina Ciências no Ensino Fundamental, uma grande parcela dos estudantes gosta da matéria e tem muita curiosidade sobre os assuntos abordados nas aulas.
Porém, esse gosto tende a ficar disperso durante o Ensino Médio. Os professores das matérias cientificas devem estar atentos para este aspecto, devendo considerar sempre a divulgação de suas disciplinas.
O aluno deve estar ciente da importância das Ciências para a sociedade em que vive e que sua iniciativa em estudar e pesquisar pode promover o desenvolvimento científico.

Por estes e outros motivos,
Estude, estude...estude

Prof° Ronaldo

Comentários

  1. achei tudo muito falso e incondisente com a realidade estragou meu dia e de toda minha familia gerando caus e a morte de meu avô

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Diferença entre benzil e fenil.

Na química orgânica, o fenil é um radical derivado de um anel aromático, o benzeno. Possui a fórmula -C6H5 É altamente estável e um de seus compostos mais simples se dá quando associado à uma hidroxila, formando o fenol. O fenil difere do benzil, outro radical derivado de anel aromático, apenas por um radical metileno. Radical Fenil: Na química orgânica, benzil , benzila ou benzilo é o termo dado a um substituinte ou íon derivado de um composto aromático, o tolueno. Possui a fórmula C6H5CH2, e pode ser obtido removendo um átomo de hidrogênio inicialmente ligado ao carbono não-aromático (do grupo metila) do tolueno.. O benzil é comumente confundido com o fenil, porém difere deste pois está ligado ainda a um metileno (CH2). Não deve, também, ser confundido com o benzoílo. Analogamente, não deve ser confundido com o toluil, que são os três radicais obtidos pela remoção da hidroxila dos isômeros do ácido toluico. Um abraço pessoal!

Multiplique seu dinheiro - Faça sabão sem soda

Exercícios de Química: Balanceamento de Equações Químicas, Soluções, Concetração Comum e em Quantidade de Matéria.

  Lista de exercícios de Química Geral Conteúdos abordados : * Soluções *Concentração Comum *Concentração em quantidade de matéria (molaridade) *Balanceamento de Equações Químicas utilizando o métodos das tentativas: Avaliação de Recuperação Substitutiva Semestral - 2011 4) Qual a molaridade de uma solução de iodeto de sódio (NaI) que encerra 45g do sal em 400 ml de solução? 5) (PUC-MG) Quando 39,2g de H 2 SO 4 são dissolvidos em 200ml de água, obtém-se  uma solução de volume igual a 220 cm 3 . Qual a molaridade dessa solução? 6) Coloque Verdadeiro ou Falso: (  ) A maionese é uma solução. (  ) A gelatina é uma dispersão coloidal. (  ) Uma das propriedades mais importantes da água, no estado líquido, é a sua capacidade de dissolver substancias. (  ) O gel é um tipo de solução homogênea. (  ) Nuvens, nevoeiros e sprays são exemplos de solução coloidal. (  ) Na solução exis...