terça-feira, 22 de maio de 2012

Material reciclável vira equipamentos de laboratório em projeto de estudantes

Equipamentos e produtos foram construídos por alunos do SENAI em Joinville (foto: SENAI Joinville)

Florianópolis, 22.5.2012 - Centrífugas, peneiras e aparelhos de destilação são equipamentos comuns em laboratórios de Química do ensino médio. Mas, na unidade do SENAI em Joinville, os alunos foram além: fabricaram novos equipamentos a partir de material reciclável, envolvendo para tanto o conhecimento de várias disciplinas. O resultado desse e de outros trabalhos será exposto nesta quinta (24), na unidade Norte II do SENAI.


Segundo explica o professor das disciplinas de Química e fundamentos científicos tecnológicos Paulo Minatto, os estudantes fizeram uma pesquisa para verificar o funcionamento dos equipamentos nas indústrias. Depois desenvolveram os protótipos com ajuda do professor da disciplina de Física.

Entre os projetos, dois também serão apresentados no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado entre os dias 28 e 29 de maio no Centro Sul, em Florianópolis. Em um deles, os alunos criaram um jar-teste, também feito com material reciclável, que será usado nas aulas de química para agitar misturas e análise da água.

Continue a leitura: http://www2.fiescnet.com.br/web/pt/site_topo/principal/noticias/show/page/1/tipoNoticia/2/id/10731/portalId/1





2 comentários:

  1. Parabéns ao Professor Paulo pelo excelente trabalho e aos estudantes empenhados em desenvolver seus experimentos. A exposição dos trabalhosficou show!!! Marlise

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...