Pular para o conteúdo principal

Aos estudantes e aos apaixonados pela Química, um forte abraço.

Meu nome é Ronaldo, estou muito satisfeito com a oportunidade de trocar informações sobre a Química. 

Esta disciplina é a minha profissão. Sou grato por ela.

Trabalhar diariamente pela compreensão dos significados químicos deve ser ponto primordial de todo  professor de Química.

Um abraço!


E até breve.

Imagem particular Prof° Ronaldo

Profº Ronaldo



Comentários

  1. OLÁ PROFESSOR RONALDO.
    TAMBÉM GOSTO MUITO DE QUÍMICA, MAS POR AQUI ONDE MORO NÃO TEM CURSOS DE QUÍMICA , A ÚNICA ESCOLA FICA A 350 KM DAQUI.
    GOSTARIA MUITO DE PODER TER EM MÃOS LIVROS E APRENDER MUITO COM VC.
    FORTE ABRAÇO E QUEM SABE UM DIA VC POSSA COLOCAR UMA ESCOLA TECNICA AQUI NA MINHA CIDADE.

    CIDADE; SANTO ANTONIO DE POSSE - SP

    ABRAÇOS, DE ÉTORE
    BOA SORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Étori Bocalini Neto, fico muito feliz por você ser um aluno apaixonado pela Química. Não desista jamais de seus sonhos, estudar sempre foi e ainda continua sendo o melhor projeto de vida.

      Feliz 2013.

      Abraços.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Multiplique seu dinheiro - Faça sabão sem soda

Diferença entre benzil e fenil.

Na química orgânica, o fenil é um radical derivado de um anel aromático, o benzeno. Possui a fórmula -C6H5 É altamente estável e um de seus compostos mais simples se dá quando associado à uma hidroxila, formando o fenol. O fenil difere do benzil, outro radical derivado de anel aromático, apenas por um radical metileno. Radical Fenil: Na química orgânica, benzil , benzila ou benzilo é o termo dado a um substituinte ou íon derivado de um composto aromático, o tolueno. Possui a fórmula C6H5CH2, e pode ser obtido removendo um átomo de hidrogênio inicialmente ligado ao carbono não-aromático (do grupo metila) do tolueno.. O benzil é comumente confundido com o fenil, porém difere deste pois está ligado ainda a um metileno (CH2). Não deve, também, ser confundido com o benzoílo. Analogamente, não deve ser confundido com o toluil, que são os três radicais obtidos pela remoção da hidroxila dos isômeros do ácido toluico. Um abraço pessoal!

Propan-1,2,3-triol ou Glicerol

Glicerol ou propan-1, 2,3-triol - é um composto orgânico pertencente à função álcool. É líquido à temperatura ambiente ( 25 °C ), higroscópico, inodoro, viscoso e de sabor adocicado. Sinônimos: glicerina (produto comercial, com pureza acima de 95%), trihidroxipropano, glicilálcool, gliceril. O glicerol está presente em todos os óleos e gorduras de origem animal e vegetal (na natureza em vegetais como, soja, pinhão manso, dendê, coco, algodão, palma, babaçu, girassol, etc), em sua forma combinada, ou seja, ligado a ácidos graxos tais como o ácido esteárico, oléico, palmítico e láurico para formar a molécula de triacilglicerol. O glicerol foi descoberto por Scheele em 1779 que o extraiu de uma mistura aquecida de litargírio 1 e azeite de oliva. Atualmente, o glicerol possui ampla aplicação industrial, com destaque na fabricação de resinas sintéticas, gomas de éster, remédios, cosméticos, pastas de dentes. Conforme, D’Aurea 2 : A glicerina vem sendo obtida a p...