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Modelo de Relatório de Atividade Prática.









Folha 1
Colégio..............................................................................................
Aluno(s):.............................................................................................. N°...........
Aluno(s):.............................................................................................. N°...........
Série.............Turma.............Data........./............./........ Aula Prática N°..........
Professor:..........................................................................................................
Disciplina:...........................................................................................
Conteúdos: Ácidos e Bases/Indicadores






Relatório de Atividade Prática

Título:
Utilização de Indicadores Naturais de pH: Extração de indicador do repolho roxo







Cidade/UF
Ano



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Folha 2
Aula Prática N°..........
Utilização de Indicadores Naturais de pH: Extração de indicador do repolho roxo






INTRODUÇÃO

As antocianinas são pigmentos responsáveis por uma variedades de cores atrativas de flores, frutas e folhas que variam das cores vermelha à cor azul. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Introdução de no máximo 100 palavras.









OBJETIVOS

Construção de indicador natural a partir do extrato de repolho roxo, para testes de soluções ácidas e básicas.












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Folha 3

MATERIAIS:

·         tubos de ensaio numerados
·         proveta graduada
·         Caneta de retroprojetor
·         Béquer
·         Par de luvas
·         Estante para tubos de ensaio
Enumerar os demais materiais utilizados durante a aula.

REAGENTES:






  Relatório detalhado do experimento:

PREPARO DO EXTRATO E DO PAPEL DE pH (OBTIDO pelos alunos).
Como o extrato foi preparado, detalhamento completo!
O que tem no extrato de repolho roxo que possibilita o teste?
 Quais e quantas substâncias foram testadas?
Quais as cores antes e depois do experimento?
Acrescentar fotos do experimento, isto torna o relatório mais interessante!
Como foram organizados os tubos de ensaio na estante?
Enfim, um relatório bem elaborado é aquele onde as informações relevantes não estão omitidas pelo autor.







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Folha ...


RESULTADOS:

.





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Folha ....

Conclusão:
Vantagens observadas no experimento........................................................................












Referências: No mínimo 2(duas) referências
http://www.quimicaensinada.blogspot.com.br/2011/08/indicadores-acidos-e-bases-explorando.html



Bons Estudos!!!






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