Colégio..............................................................................................
Aluno(s):..............................................................................................
N°...........
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Série.............Turma.............Data........./............./........
Aula Prática N°..........
Professor:..........................................................................................................
Disciplina:...........................................................................................
Conteúdos: Ácidos e
Bases/Indicadores
Relatório de Atividade Prática
Título:
Utilização de Indicadores Naturais de pH: Extração de indicador do repolho roxo
Cidade/UF
Ano
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Folha 2
Aula Prática N°..........
Utilização de Indicadores Naturais de pH: Extração
de indicador do repolho roxo
INTRODUÇÃO
As antocianinas são pigmentos responsáveis por uma variedades de
cores atrativas de flores, frutas e folhas que variam das cores vermelha à cor
azul. xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Introdução de no máximo 100 palavras.
OBJETIVOS
Construção de indicador natural a partir do extrato
de repolho roxo, para testes de soluções ácidas e básicas.
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Folha 3
MATERIAIS :
· tubos de ensaio numerados
· proveta graduada
· Caneta de retroprojetor
· Béquer
· Par de luvas
· Estante para tubos de ensaio
Enumerar os
demais materiais utilizados durante a aula.
REAGENTES:
REAGENTES:
Relatório detalhado do experimento:
PREPARO
DO EXTRATO E DO PAPEL DE pH (OBTIDO pelos alunos) .
Como
o extrato foi preparado, detalhamento completo!
O
que tem no extrato de repolho roxo que possibilita o teste?
Quais e quantas substâncias foram testadas?
Quais as
cores antes e depois do experimento?
Acrescentar
fotos do experimento, isto torna o relatório mais interessante!
Como foram
organizados os tubos de ensaio na estante?
Enfim, um
relatório bem elaborado é aquele onde as informações relevantes não estão
omitidas pelo autor.
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Folha ...
RESULTADOS:
.
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Folha ....
Conclusão:
Vantagens
observadas no
experimento........................................................................
Referências: No mínimo 2(duas) referências
http://www.quimicaensinada.blogspot.com.br/2011/08/indicadores-acidos-e-bases-explorando.html
Bons Estudos!!!
Bons Estudos!!!
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